Instituto de saúde promove ações de conscientização sobre a hanseníase em Bauru

Ação do janeiro roxo tem objetivo de conscientizar a população sobre a doença infecciosa e transmissível.

Instituto de saúde promove ações de conscientização contra a hanseníase em Bauru Unidades Básicas de Saúde de Bauru (SP) promovem neste sábado (25) uma ação de conscientização sobre a hanseníase, das 8h, as 16h, no Instituto Lauro de Souza Lima. Em parceria com a Secretaria da Saúde, o instituto promove o 'janeiro roxo' para conscientizar a população sobre a doença infecciosa e transmissível.

Os sintomas e sinais são comuns, entre eles, podem ser observadas lesões na pele esbranquiçadas ou avermelhadas com diminuição ou perda de sensibilidade, sensação de formigamento, fisgadas ou dormência nas extremidades (pés e mãos), caroços e placas em quaisquer lugares do corpo, perda de força muscular, entre outras. O tratamento é fornecido pelo Sistema Único de Saúde.

No instituto, pessoas poderão ter acesso a atendimento com profissionais e auxílio para prevenção e tratamento da doença. Pessoas que também necessitarem de atendimento especializado podem comparecer em uma destas unidades para consulta: Centro de Referência em Moléstias Infecciosas Rua Silvério São João , quadra 1, Centro.

Telefone (14) 3224 2380. Unidade de Saúde da Família Nove de Julho/Fortunato Rocha Lima Rua Ernesto Gomes da Silva, 2-136, Parque Jaraguá.

Telefone (14) 3237 4429. Mês de combate à hanseníase tem ações em Bauru Divulgação/Prefeitura de Jundiaí Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília
Categoria:SP - Bauru e Marília