Instituto Fábrica de Vencedor abre inscrições para novos alunos em Araraquara

Cursos de balé, dança contemporânea, canto coral e violino são oferecidos gratuitamente para crianças e jovens.

Instituto Fábrica de Vencedor abre inscrições para novos alunos em Araraquara Matheus VIeira Com o objetivo de ofertar conteúdos artísticos e humanos para as crianças e jovens de Araraquara (SP), o Instituto Fábrica de Vencedor está com inscrições abertas para 2020.

Para este início de ano, os cursos disponíveis são balé, dança contemporânea, canto coral e violino, com execução sempre no contratuno escolar.

Inscrições Para este início de ano, os cursos disponíveis são balé, dança contemporânea, canto coral e violino, com execução sempre no contratuno escolar Matheus VIeira Podem se inscrever, gratuitamente, crianças e jovens de 5 a 17 anos.

A ideia é atender, simultaneamente, 150 pessoas. As inscrições podem ser feitas diretamente na nova sede do Núcleo de Artes Clássicas (NAC) na Rua Manuel Rodrigues Jacob, 1161, Santa Angelina, das 9h às 11h e das 14h às 16h, de segunda a sexta. Os documentos necessários são: uma foto 3x4, RG (ou certidão de nascimento), comprovante de endereço, declaração, boletim e frequência escolar e carteira de vacinação.

No ato da matrícula, os responsáveis devem trazer, também, seus documentos e comprovante de renda.

Mais informações no telefone (16) 3014-1287. Incentivo Segundo Geraldo Souza, presidente do Instituto, apostar na arte como uma ferramenta de inclusão e socialização é de extrema importância na educação complementar.

"A cultura elimina diferenças de classes sociais, idade ou ideais.

Apostamos nesse poder invisível, porém sensível", disse. O Fábrica de Vencedor abriga as atividades do NAC, renomado núcleo cultural reconhecido no município por sua credibilidade e compromisso.

Mecanismos de incentivos fiscais como a Lei Federal de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet) e o ProAC- ICMS, bem como o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD) contribuem para o projeto.

Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Categoria:SP - São Carlos e Araraquara