Luck conheceu David Green há dois anos em Águas da Prata (SP) e se mudou para uma cidade da Flórida, nos Estados Unidos, com o ultramaratonista.

Cachorro adotado por americanos faz o Caminho da Fé com os donos O cão vira-lata brasileiro que foi adotado há dois anos por um ultramaratonista norte-americano durante o Caminho da Fé voltou ao Brasil para refazer o trajeto ao lado do seu novo melhor amigo. O primeiro encontro da dupla aconteceu próximo a Águas da Prata (SP) e foi o suficiente para que David Green levasse Luck para morar com ele em uma cidade da Flórida, nos Estados Unidos. “Depois dos filhos, o Luck é o maior presente que eu recebi.

É o meu maior amigo atualmente.

É por isso que sempre volto ao Brasil, porque tem sempre alguma coisa mágica acontecendo no Caminho da Fé”, disse. Cuidados Cão adotado por norte-americano durante Caminho da Fé retorna ao Brasil e faz percurso pela 2ª vez Nilson Porcel/EPTV Toda a história é compartilhada com a amiga Amy Costa, que acompanha a dupla rumo ao Santuário Nossa Senhora Aparecida. Luck e os ultramaratonistas saíram de Borborema com a meta de atingir os 54 km por dia.

No total, eles terão que percorrer mais de 600 km de trilha. Cão adotado por norte-americano durante Caminho da Fé retorna ao Brasil e faz percurso pela 2ª vez Nilson Porcel/EPTV Para seguir o ritmo, Luck ganha cuidados e pausa para descanso de 5 em 5 quilômetros, além de ter um sapatinho especial para não machucar as patas nos trechos de asfalto. “Nós temos um apoio para o Luck de água e comida a cada parada, temos um ossinho também para ele brincar, se divertir, roer”, contou Alan Lacerda, que acompanha os atletas com o carro de apoio. Treinamento e carinho Cão adotado por norte-americano durante Caminho da Fé retorna ao Brasil e faz percurso pela 2ª vez Nilson Porcel/EPTV O Caminho da Fé foi escolhido por Green como treinamento para a Badwater, uma das maiores maratonas do mundo, que será realizada em julho, nos Estados Unidos. Arriscando um português, o ultramaratonista justifica que escolheu o percurso por causa dos brasileiros que encontra pelo caminho.

“A pessoa é muito coração para todo peregrino no caminho.

Fala: ‘cafezinho? Vem na minha casa’.

Nos Estados Unidos não, não é possível.

A pessoa é mais bonita aqui”, disse. Para a Amy, que também mora na Flórida, atravessar as montanhas de São Paulo e Minas Gerais significa enfrentar muitos desafios. “Aqui é mais difícil e mais quente que na Flórida e tem muitas montanhas.

Eu corro no mundo todo, mas aqui as provas são mais difíceis”, contou. Cão adotado por norte-americano durante Caminho da Fé retorna ao Brasil e faz percurso pela 2ª vez Nilson Porcel/EPTV Cão adotado por norte-americano durante Caminho da Fé retorna ao Brasil e faz percurso pela 2ª vez Nilson Porcel/EPTV Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Categoria:SP - São Carlos e Araraquara